facebook TWITTER PRINTER

Como realizar aplicações e quais suas vantagens | CVL Imóveis.

Investimento imobiliário: como realizar aplicações e quais suas vantagens.

O investimento imobiliário tem se fortalecido ao longo dos anos, por conta da ótima valorização e segurança que o setor imobiliário oferece.

Seja para construir, vender ou alugar, o setor imobiliário é sempre visto como uma das formas mais tradicionais de investimento que existem. Além disso, é possível fazer aplicações financeiras a partir de ações, fundos de investimentos e títulos, por exemplo.

Interessante não é mesmo? Quer saber mais como funciona o investimento imobiliário? Continue a leitura e descubra.

Tipos de investimento imobiliário

Confira agora os principais tipos de investimento imobiliário.

Compra direta de imóvel

Trata-se de um ótimo investimento principalmente se o seu objetivo for lucrar com esse imóvel.Em outras palavras, o investidor adquire um imóvel ou terreno para alugá-lo ou vendê-lo posteriormente em um cenário de alta valorização imobiliária.

Compra de imóvel direto na planta

Primeiramente, vale ressaltar que, o preço desse imóvel é sempre mais baixo se relacionado a casas e apartamentos prontos.

Após o investidor efetuar a compra, quando a construção estiver pronta, ele realiza a venda por um valor maior que o investido inicialmente. Mas fique atento, essa modalidade apresenta um pequeno risco, como por exemplo, a construção não ser concluída devido ao não cumprimento do contrato por parte da construtora.

Títulos imobiliários

Os títulos imobiliários são emitidos por bancos com o objetivo de financiar operações no setor.

Esses investimentos se enquadram na categoria de renda fixa. Na prática, o investidor adquire os títulos e, ao resgatar o investimento na aplicação, recebe o montante com acréscimo de juros.

Há diferentes títulos imobiliários disponíveis no mercado:

Fundos imobiliários

Por sua vez, os fundos imobiliários reúnem um grupo de pessoas que realizam aplicações em conjunto no setor imobiliário.

Trata-se de cada investidor se tornar um cotista, o mesmo recebe rendimentos proporcionais ao número de cotas que adquiriu. Há três classificações:

 

Vale a pena investir em fundos imobiliários?

A resposta é sim! Como você viu acima os fundos de investimento são muito diversificados o acarretam diversas vantagens, confira:

·         Menor risco;

·         Maior liquidez;

·         Maior diversificação;

·         Menor variável.

Agora ficou mais fácil de perceber as vantagens de usufruir do investimento imobiliário? A CVL possui os melhores imóveis para você que deseja investir, fale com nossos consultores e confira.

 

 Se as dicas foram úteis, compartilhe este artigo.