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Cuidados na hora de Contratar uma empresa de mudancas

Chegou a hora de trocar de imóvel e você ainda não sabe como transportar
seus pertences? A CVL traz neste artigo, orientações básicas para te ajudar na hora de contratar
uma empresa de mudanças. Leia e tire suas dúvidas.

Cuidados na hora de contratar uma empresa de
mudança.


Para transportar seus bens de um imóvel para outro, você
provavelmente vai contar com os serviços de uma empresa de
mudanças. Confira as nossas dicas e faça a escolha certa.


De fato ficamos muito entusiasmados quando chega o tão sonhado dia de mudar para o nosso
novo lar. Mas não podemos deixar que as emoções nos impeçam de finalizar as últimas etapas
com chave de ouro. Exemplo disto, é o momento em que devemos planejar a mudança e todo o
seu transporte.


Neste material, a CVL preparou um artigo sobre os cuidados na hora de contratar uma empresa
de mudanças para evitar possíveis desgastes, prejuízos e litígios. Antes de tudo, saiba que esta é
uma tarefa que requer organização, segurança e confiabilidade. Leia atentamente e garanta que
seus móveis e outros objetos chegarão intactos para compor os novos ambientes.

Não hesite em pesquisar.


Esta é a primeira atitude a ser tomada. Pesquise pela internet e obtenha o máximo de
informações sobre diversas empresas, faça uma comparação entre elas, ligue e peça um
orçamento, busque as recomendações e experiências de outras pessoas. Mesmo que a empresa
“x” tenha sido recomendada por alguém próximo, faça o mesmo. Como diz o ditado: É melhor
prevenir, do que remediar.

Faça a sua própria vistoria.

Algumas empresas fazem uma vistoria básica ao realizar o transporte da mudança. Mas saiba
que é mais seguro quando você mesmo tem essa iniciativa. Antes de sair do antigo imóvel, liste
todos os objetos que serão levados pela empresa escolhida. Anote tudo, a quantidade, se há
peças em perfeito estado ou com avarias e afins. Ao chegar no novo imóvel, essa lista vai ajudar
a checar item por item.


Saiba como a empresa de mudança trabalha.

A empresa contratada utiliza algum material para embalar os objetos ou você terá que fazer isso
por conta própria? Lembrando que isso é apenas um diferencial, mas não custa saber. Até porque
é necessário garantir que todas as suas coisas cheguem com segurança, principalmente
pertences mais frágeis.

O contrato.

Confira todas as condições dispostas no contrato de prestação de serviço, averígue se há um
seguro em caso de descuido da empresa ou sinistro. Caso não concorde com alguma cláusula,
negocie antes de assinar qualquer documento. Ao fechar contrato, esteja presente para certificar
que tudo esteja ocorrendo conforme previsto no contrato e para se assegurar da segurança de
seus pertences. Exija nota fiscal após a realização do serviço.


Enfim, fique ligado nos pontos citados acima. Eles são cruciais para garantir a segurança que
você e seus pertences necessitam. Há diversos protocolos que merecem sua atenção, como
pontualidade, empatia e organização do serviço contratado. Não tenha medo de buscar uma
empresa que ofereça tudo isso, e com qualidade.

A CVL Imóveis planeja esse momento com você, para que tudo dê certo!