facebook TWITTER PRINTER

Enquanto viaja durante as férias.

A CVL Imóveis da dicas para você viajar sem se preocupar com sua casa vazia durante as férias

Chegaram as tão esperadas férias, mas ninguém quer ser surpreendido após um longo período de descanso. Veja os cuidados que você deve tomar para viajar sossegado.

As férias estão chegando, momento para visitar familiares, conhecer novos lugares, relaxar e curtir o merecido descanso, mas nem só os bons momentos marcam a chegada das férias, além da expectativa para aproveitar a viagem, surge também a preocupação com a segurança da casa, principalmente se o período de ausência for muito longo. Para que você possa viajar sossegado, a CVL Imóveis reuniu as melhores dicas para evitar surpresas quando retornar.

Janelas e portas

Sempre tranque todas as janelas e portas, se for possível instale grades e fechaduras extras nas de fácil acesso, mas lembre-se de nunca deixar cadeados à mostra, pode chamar atenção de que a casa está vazia. E sempre ao sair verifique se realmente estão trancadas.

Desligue aparelhos

Além das invasões, os aparelhos elétricos também podem trazer riscos à segurança da sua casa. Os aparelhos elétricos ligados à tomada podem entrar em curto e causar um incêndio. Para evitar acidentes deixe os aparelhos desligados. Desligue, inclusive, o telefone fixo para que não fique tocando.

Verifique o gás

Veja se o fogão está totalmente desligado e feche as saídas de gás. Quando retornar, se sentir cheiro de gás, não acenda as luzes para não criar faíscas, causando assim uma explosão.

 

Feche os registros de água

Antes de sair de viagem feche o registro principal de entrada de água na caixa, assim como também o registro que leva água até as torneiras para evitar alagamentos em caso de alguma ocorrência. Verifique também se não há torneiras pingando para não levar um susto com a conta de água ao retornar.

Apague as luzes

Ao contrário do que muita gente pensa, deixar luzes acesas durante o dia pode ser um chamariz para pessoas mal intencionadas, pois mostra que a casa está vazia. Instale luzes com sensores para acender somente à noite.

Campainha

Uma estratégia usada por pessoas que querem entrar em casas é tocar a campainha em diferentes horários para ver se tem gente, então desligue.

Sistemas de segurança

Se achar necessário instale câmeras, sensores de presença e cerca elétrica com alarme. Se você já utiliza esses equipamentos, faça uma manutenção preventiva, verificando se não há fios soltos ou se precisa trocar baterias, por exemplo.

Programe as entregas

Se você assina algum periódico, suspenda no período que estiver fora ou se não conseguir suspender a entrega, peça a algum amigo ou vizinho de confiança para recolher. Caixa dos correios cheia ou jornais espalhados sinaliza ausência de pessoas na casa.

Pessoas de confiança

Deixe uma cópia da chave com alguém que você confia, essa pessoa pode recolher as correspondências, passar esporadicamente na sua casa, abrir as janelas para dar uma arejada e mostrar que tem gente. Se você mora em condomínio sempre avise o síndico quem está autorizado a entrar na sua residência e nunca deixe as chaves na portaria. Caso tenha chaves extras guarde em local seguro, não deixe à vista.

Vizinhos

Tenha pelo menos um vizinho de confiança, para que você possa avisar que irá ficar um período fora, deixar seus contatos e da pessoa que está com sua chave, caso ocorra algo ele pode entrar em contato.

 

 

Objetos de valores

Mantenha objetos de valores guardados em outro lugar, mesmo tomando todos os cuidados, às vezes a invasão pode acontecer. Então não de a chance de que encontrem os seus bens de grande valor.

Cuidado ao falar sobre a viagem

Viajar é muito bom e da vontade de contar para todo mundo das expectativas desse momento tão especial, mas tome cuidado, evite falar sobre a viagem perto de pessoas estranhas. Se for chamar o taxi procure empresas e pessoas de confiança e evite contar o período da viagem.

Malas no carro

Tente ser discreto ao colocar as bagagens no carro, faça isso sempre dentro da garagem, uma dica é colocar o carro de ré. Se for utilizar taxi, o carregamento das malas deve ser feito de forma rápida, organizada e silenciosa.

Atenção na hora de entrar e sair

Perceba a presença de pessoas ou carros estranhos, principalmente próximos a muros e postes. Quando a gente chega em casa temos a tendência a relaxar e é neste momento que ocorre o assalto. Esteja sempre atento e em alerta.

Conheça o seu bairro

Conhecer onde mora é crucial para conseguir viajar sem preocupação, sempre converse com seus vizinhos para saber o índice de assaltos, como é a circulação principalmente à noite, se há presença de comércio, quais são as opções de transporte público, se há um policiamento efetivo e qual a distância da delegacia mais próxima. Avalie também a infraestrutura do bairro, uma boa rede de iluminação deixa o local menos propício a assaltos, a presença de câmeras públicas ou particulares deixa o local mais vigiado e um pouco mais seguro.

Quer se mudar?

Percebeu que o bairro que você mora não é muito seguro para deixar a casa sozinha? Conte com a CVL Imobiliária para te ajudar a encontrar o imóvel perfeito no bairro que você deseja. Seja para locação ou compra, somos especialistas em realizar o seu sonho de conseguir aquele imóvel tão esperado. E caso queira vender ou alugar o seu imóvel atual conte conosco para auxiliar nas negociações e gerenciamento, com muita rapidez, segurança e satisfação. 

Temos em nosso portfólio diferentes tipos de  imóveis para atender suas necessidades, seja residencial ou comercial.

Se tiver interesse em locação de imóvel não perca essa oportunidade e veja em nosso site todos os imóveis disponíveis.